Área de Atuação

Consultoria e Assessoria em:
  1. Processos de Acreditação de Organismos junto ao INMETRO.
  2. Boas práticas de Comércio Exterior e Cadeia de Suprimentos;
    1. Comércio Exterior
      • Obtenção de Regimes Aduaneiros Especiais tais como: RECOF, Drawback, Entreposto, Admissões Temporárias e Transito Aduaneiro;
      • Interpretação das Normas de Comércio Exterior;
      • Revisão de Processos de Importação e Exportação (Inclui documentação);
      • Pleito de "EX" tarifário, exoneração e redução tributária;
      • Treinamento "In Company";
      • Revisão de Banco de dados e Classificação tarifária dos produtos importados;
      • Gerenciamento de todo processo aduaneiro, incluindo transportes e entregas;
      • Indicadores: custos, "leads-time" e qualidade;
      • Acompanhamento de Processos Administrativos Fiscais junto aos Órgãos Públicos.
    2. Cadeia de Suprimentos
      • Planejamento estratégico e operacional Logístico;
      • Diagnóstico e Auditoria em Logística;
      • Análises de Desempenho e Produtividade;
      • Sistemas de Armazenagem e Movimentação;
      • Dimensionamento de Centros de Distribuição;
      • Decisões de localização de instalações.
  3. Implementação de Sistemas de Gestão
    1. Qualidade (NBR ISO 9001:2008)
      • Auditorias internas e em Fornecedores;
      • Formação de Auditores Internos;
      • Adequação da utilização das ferramentas da Qualidade;
      • Planejamento da Qualidade;
      • Gestão de Processos e custos da Qualidade em busca da Melhoria Contínua;
    2. Meio Ambiente (NBR ISO 14001:2004)
      • Aspectos e impactos ambientais;
      • Legislação Ambiental.
    3. Saúde Segurança do Trabalho (OHSAS 18001:2007)
      • Avaliação de riscos;
      • Técnicas preventivas;
      • Legislação aplicável do Ministério do Trabalho (NRs).
      • Adequação da empresa às Normas Regulamentadoras (PPRA, Laudo Ergonômico, Montagem da CIPA, PCMSO, e outros);
      • Perfil Profissiográfico Previdenciário.
    4. Para todos
      • Processo para controle de documentos;
      • Tratamento das não conformidades internas e externas;
      • Balance Score Card, controle dos indicadores;
      • Formação de Auditores Internos;
      • Rotinas de calibração de equipamentos;
      • Qualificação de Fornecedores;
      • Auditoria de Sistemas e Diagnósticos;
      • Treinamentos.


O Papel do Consultor